Uma janela sobre o mundo bíblico

Paulo é a mesma pessoa que Jesus chamou de Saulo?



  • Pergunta de Carla becker, Dourado
  • 1859
  • 06/03/2016
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Paulo |


Sim, é a mesma pessoa. Paulo era natural de Tarso, onde hoje é a Turquia. Era uma cidade importante da região e muito ligada à Roma. Por isso, as pessoas que ali moravam tinham um nome romano, como é o nome "Paulus", que nós 'apotuguesamos para "Paulo". Ao mesmo tempo, Paulo era um judeu, da tribo de Benjamim, como ele mesmo diz. E como tal, tinha um nome judeu, que é o mesmo nome do primeiro rei de Israel, Saul, aportuguesado para "Saulo". Com o passar do tempo, usou-se sobretudo o nome romano do apóstolo dos gentios.

É importante notar que Paulo não conheceu Jesus. Jesus se revelou a ele na estrada para Damasco, quando ía perseguir os cristãos daquela cidade. Essa revelação mudou a sua vida. De radical praticante da lei judaica (era um fariseu), torna-se evangelizador dos povos (gentes, gentios), levando a mensagem de Cristo além das fronteiras da Palestina, morrendo em Roma.

Ele teria nascido por volta do ano 8 depois de Cristo. A sua conversão teria acontecido cerca do ano 35. De 46 a 55 realiza três viagens missionárias e, em seguida, é preso em Jerusalém. Depois de dois anos preso na Palestina, viaja para Roma (viagem como prisioneiro), onde morre, por volta do ano 65, decapitado.

1859 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook