Uma janela sobre o mundo bíblico

Minha mãe era alcoólatra e tinha depressão. No quarto mês de gravidez ela tentou suicídio tomando veneno para ratos ou formigas. Minha avó materna fez uma promessa que caso eu sobrevivesse deveria me chamar João e me tornar padre. Meu nome é João, mas não me tornei padre e hoje vivo sofrendo depressão, medos e não consigo ter paz na vida. Estou sofrendo devido a essa promessa que nunca foi cumprida totalmente? Tenho 50 anos de idade.



  • Pergunta de João Jorge de Almeida, Cardoso - SP
  • 1395
  • 28/03/2016
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Promessa |


 Olá João de Cardoso - São Paulo!

Conhecemos muitas histórias semelhantes a sua, de pessoas que fazem promessas para outras, e que muitas vezes estas pessoas, não conseguem cumprir, ou até mesmo não querem.

Uma verdade é está, não deveríamos fazer promessas a Deus para outros cumprirem, seria quase que forçar uma situação.

Para que não morras com esse pensamento negativo do não cumprimento de uma promessa e que recebeste de Deus graças e benefícios, poderias pelo menos cumprir em parte.

Parte da promessa está cumprida, levas contigo o nome de João, um personagem importante nas escrituras. Se tem referência ao Batista, foi o precursor de Jesus, aquele que batizou jesus, e se tem referência ao evangelista nos deixou pelo menos 5 livros da Bíblia.

A segunda parte da promessa talvez não mais poderás cumprir na integralidade. Não sei qual é sua situação de vida, talvez nem mais poderás assumir ao sacerdócio plenamente. Ou não terias mais tempo suficiente para empregar 6 ou mais anos de tua vida para te preparares para o sacerdócio.

Penso que poderias compensar tudo isto, exercendo uma atividade na Igreja que supriria esta parte da promessa de sua avó. Servindo a Igreja como evangelizador, como catequista, etc...

Todo o batizado recebe uma missão em seu batismo que é o sacerdócio, isto é recebe a missão de ser outro Cristo aqui na terra. Isto poderá acontecer, com a tua vida em Deus, sua preocupação com os desfavorecidos, como evangelizador etc. Acredito que este sacerdócio recebido em teu batismo exercido em sua comunidade poderá eliminar esta lacuna em tua vida que te causa tanto sofrimento.

1395 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook