Uma janela sobre o mundo bíblico

A minha pastora foi separada para trabalhar somente para obra de Deus, só os filhos e o esposo trabalham ela tem uma filha de 15 anos, ela não trabalha, a pastora tira dinheiro do dizimo da igreja para pagar o dentista da filha e o curso que ela faz, só que a menina não é dizimista e frequenta a igreja as vezes. Queria saber se isto está certo ela pode fazer isso? Toda semana tirar dinheiro do dízimo da casa de Deus para pagar o dentista e o curso da filha sendo que os membros da obra que dizimam nem sabe disso?



  • Pergunta de Cah, São Paulo - SP
  • 4361
  • 25/04/2016
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Dízimo |


 Olá Cah de São paulo - SP!

O que está acontecendo com dízimo em sua Igreja, não está correto. Você percebeu, e penso que os membros que ofertam o dízimo fielmente, também tem conhecimento.

O que sabemos é que o dízimo sustenta a obra de evangelização da igreja. Êle não é propriedade de nenhum membro da Igreja e nem mesmo do Pastor ou da família do Pastor.

O que está faltando na sua Igreja é simplesmente a organização do dízimo. Deveria existir um grupo de membros da igreja que organiza-se o dízimo, administra-se e distribui-se para as necessidades da comunidade. O sustento da família do Pastor ou pastora, é determinado pelos membros da comunidade, conforme as leis trabalhistas, e no final de cada mês a administração do dízimo pagaria está Pastora. Não é correto, a Pastora, coletar o dízimo, e usá-lo para seus interesses. Penso que Deus não está vendo com bons olhos. E o dízimo recolhido deixe de ser abençoado.

A comunidade não deve deixar que este sistema de organização continue, para que não seja cumplice de algo que não é correto.

Imagem do dízimo.


4361 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook