Uma janela sobre o mundo bíblico

Eu sou pastor de uma Igreja add do [RJ] eu posso tirar uma vez por ano de tudo que entrou de dizimo ofertas etc..., e dar dez por cento de tudo que foi arrecadado durante o ano a outra Igreja add. de outro ministério sim ou não porque eu gostaria de dar os 10% a outra igreja ficarei muito grato com sua ajuda. A paz do Senhor!



  • Pergunta de Edson Roberto, Rio de Janeiro - RJ
  • 1662
  • 04/07/2016
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Dízimo |


Olá Edson Roberto do Rio de janeiro - RJ!

Sobre a questão do dízimo tens alguns pontos de vista que são diferentes do que penso. Sabemos da necessidade do dízimo, como devolução a Deus de parte daquilo que de graça recebemos de Deus.

Não vejo o dízimo como sendo administrado pelo Pastor, responsável pela comunidade. O Pastor tem a preocupação de pregar a palavra de Deus. A comunidade responsabiliza uma equipe para administrar o dizimo e suprir as necessidades da Igreja que precisam ser mantidas. Seja a estrutura material ou o trabalho do Pastor e sua equipe.

Pensando assim a questão missionária da Igreja, a ajuda para formar outras comunidades é dever das comunidades já organizadas, com o dízimo funcionando. Mas tudo isto deverá ser decidido pela comissão do dízimo com a aprovação do Pastor. Não ao contrário o Pastor decidir o que se deva  fazer com o dízimo.

Sabemos das despesas no início de uma obra de Deus, as dificuldades enfrentadas no início da obra, por este motivo as comunidades devem se ajudar. Os enviados a este trabalho chegam só com a coragem e com a fé em Deus que tudo vai dar certo.

A ajuda das comunidades que enviam estes missionários é imprescindível e sem esta ajuda é impossível realizar esta obra de evangelização. É correto que do dízimo arrecadado parte seja para a obra missionário, mas permanece sempre a decisão que os responsáveis pelo dízimo junto com o Pastor tomarem e quanto tem à disposição.

Continue com seu ideal missionário tente envolver sua comunidade nesta obra.

1662 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook