Uma janela sobre o mundo bíblico

Descoberto um túnel em Jerusalém



Leia mais sobre Arqueologia |


Um grupo de arqueólogos de Israel noticiou a descoberta de um canal dentro da cidade de Jerusalém. As partes escavadas do canal revelam que ele tinha cerca de 3 metros de altura e as paredes eram cobertas com pedras. Era um canal de esgotos da cidade do tempo de Cristo e parece que foi usado pelos judeus quando tiveram que fugir dos romanos que invadiram e destruíram a cidade em 72 depois de Cristo. José Flávio, historiador judeu, conta, na sua “Guerra Judaica”, que muitos habitantes de Jerusalém se esconderam no canal e ficaram ali até que conseguiram fugir saindo pela saída meridional.

Dentro do canal escavado foram encontrados moedas e restos de cerâmicas do período do segundo templo, que compreende também a época de Cristo.

A descoberta revela também um projeto urbanístico da cidade de Jerusalém, pouco comum naquele tempo, que se preocupava com o bem-esta da população.

O canal, até agora, foi escavado por 100 metros, mas a idéia é que ele tenha uma distância de aproximadamente 1 quilômetro, ou seja, a distância da Piscina de Siloé até o vale do Cedrão, onde ele terminaria.

A descoberta aconteceu enquanto os arqueólogos escavavam em busca da estrada central de Jerusalém da época do segundo templo.

1802 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook