Uma janela sobre o mundo bíblico

Descoberto um túnel em Jerusalém



Leia mais sobre Arqueologia |


Um grupo de arqueólogos de Israel noticiou a descoberta de um canal dentro da cidade de Jerusalém. As partes escavadas do canal revelam que ele tinha cerca de 3 metros de altura e as paredes eram cobertas com pedras. Era um canal de esgotos da cidade do tempo de Cristo e parece que foi usado pelos judeus quando tiveram que fugir dos romanos que invadiram e destruíram a cidade em 72 depois de Cristo. José Flávio, historiador judeu, conta, na sua “Guerra Judaica”, que muitos habitantes de Jerusalém se esconderam no canal e ficaram ali até que conseguiram fugir saindo pela saída meridional.

Dentro do canal escavado foram encontrados moedas e restos de cerâmicas do período do segundo templo, que compreende também a época de Cristo.

A descoberta revela também um projeto urbanístico da cidade de Jerusalém, pouco comum naquele tempo, que se preocupava com o bem-esta da população.

O canal, até agora, foi escavado por 100 metros, mas a idéia é que ele tenha uma distância de aproximadamente 1 quilômetro, ou seja, a distância da Piscina de Siloé até o vale do Cedrão, onde ele terminaria.

A descoberta aconteceu enquanto os arqueólogos escavavam em busca da estrada central de Jerusalém da época do segundo templo.

1249 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook