Uma janela sobre o mundo bíblico

Exposição Ecumênica Mundial de bíblias em Roma



Leia mais sobre Traduções da Bíblia |


Foi inaugurada, no final de janeiro, na Universidade Pontifícia Salesiana (UPS), em Roma, a exposição “A Palavra Traduzida Juntos”. Trata-se de uma iniciativa da Universidade e da Aliança Bíblica Universal (United Bible Societies). O tema central da são as traduções interconfessionais da Bíblia. A exposição ficará aberta até fins de abril.

A exposição é composta de painéis, livros antigos e modernos, produtos bíblicos e também didáticos. O ambiente ocupa duas salas, uma com os livros e painéis e a outra é uma sala multimídia. As traduções interconfessionais (textos, áudio, etc) serão expostos em 4 diferentes momentos, que correspondem às regiões mundiais nas quais a Aliança Bíblica Universal subdivide a sua missão: Europa e Médio Oriente, Américas, Ásia e Oceania e África.

A colaboração da Aliança Bíblica Universal, fundada em 1946, com os católicos começou em 1968, quando foi assinado um acordo com o Secretariado Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos. Esse acordo foi intitulado “Princípios diretivos para a tradução interconfessional da Bíblia”. O acordo foi revisto em 1987. De 1968 até hoje foram realizadas juntos por católicos, ortodoxos e protestantes 211 traduções da Bíblia.

A Bíblia completa foi traduzida em 429 línguas. O Novo Testamento em 1144. Mas em 2426 línguas existe ao menos um livro completo da Bíblia


Assista a um vídeo sobre a exposição – H20 News

1265 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook