Uma janela sobre o mundo bíblico

Li mas não soube entender Atos dos Apóstolos 5,34-42.



  • Pergunta de Mônica, Novo Hamburgo - RS
  • 1546
  • 07/10/2016
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Apóstolos |


Olá Mônica de Novo Hamburgio - RS

Para ter uma compreensão facilitada, o início da leitura pode começar pelo capitulo 5 verso 12. Mostra o redator Lucas as atividades dos apóstolos no anuncio de Jesus Cristo. Por causa deste anuncio, e de aglomerações que aconteciam em torno deles na área do tempo, os apóstolos foram presos.

O Sinédrio de Jerusalém que procurava manter a ordem, para não irritar os romanos reuniu-se com o sumo sacerdotes os fariseus. O motivo desta reunião do sinédrio era para decidir o que fazer com os apóstolos que estavam presos.

Gamaliel um dos grandes do sinédrio, proclama seu pensamento. Alerta a todos que os movimentos populares que conturbaram a cidade de Jerusalém, seja o movimento de Teudas ou de Judas o Galileu e tantos outros dispersaram-se por si mesmo, não tinham o sinal e nem a força divina. Alega Gamaliel, que eram obras humanas e que terminaram por si sós.

Os incidentes com os seguidores de jesus não vai ser diferente. Se eles têm somente parte humana, terminarão como os outros terminaram. Se tem a força de Deus de nada adiantará repreendê-los. A forças de Deus os sustentaria.

Os discípulos de Jesus acabaram sendo açoitados, para intimidar as atividades na área do templo.

1546 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook