Uma janela sobre o mundo bíblico

Li mas não soube entender Atos dos Apóstolos 5,34-42.



  • Pergunta de Mônica, Novo Hamburgo - RS
  • 2379
  • 07/10/2016
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Apóstolos |


Olá Mônica de Novo Hamburgio - RS

Para ter uma compreensão facilitada, o início da leitura pode começar pelo capitulo 5 verso 12. Mostra o redator Lucas as atividades dos apóstolos no anuncio de Jesus Cristo. Por causa deste anuncio, e de aglomerações que aconteciam em torno deles na área do tempo, os apóstolos foram presos.

O Sinédrio de Jerusalém que procurava manter a ordem, para não irritar os romanos reuniu-se com o sumo sacerdotes os fariseus. O motivo desta reunião do sinédrio era para decidir o que fazer com os apóstolos que estavam presos.

Gamaliel um dos grandes do sinédrio, proclama seu pensamento. Alerta a todos que os movimentos populares que conturbaram a cidade de Jerusalém, seja o movimento de Teudas ou de Judas o Galileu e tantos outros dispersaram-se por si mesmo, não tinham o sinal e nem a força divina. Alega Gamaliel, que eram obras humanas e que terminaram por si sós.

Os incidentes com os seguidores de jesus não vai ser diferente. Se eles têm somente parte humana, terminarão como os outros terminaram. Se tem a força de Deus de nada adiantará repreendê-los. A forças de Deus os sustentaria.

Os discípulos de Jesus acabaram sendo açoitados, para intimidar as atividades na área do templo.

2379 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook