Uma janela sobre o mundo bíblico

Qual o nome do pai de Abraão?



  • Pergunta de Adriano de Barros Santana, Guarulhos - SP
  • 3401
  • 28/10/2016
Odalberto Domingos Casonatto

Olá Adriano de Barros Santana de Guarulhos - SP!

Encontramos a narrativa que fala do pai de Abraão no livro do Gênesis  em seus primeiros capítulos. Ali o personagem Bíblico Taré, aparece sendo considerado com Pai do patriarca Abraão.

Para esclarecer melhor vamos percorrer algumas passagens bíblicas que fala de Taré, de sua vida até a sua morte.

Em Gênesis 11,24, encontramos o nome de Taré:

“24Quando Nacor completou vinte e nove anos gerou a Taré” (Gênesis 11,24).

Taré vinha da descendência de Sem, filho de Noé. Sem fora abençoado pelo seu pai por não ter agido como agiu seu irmão Cam quando viu a nudez de Noé (Conforme Gênesis 9,18-29).

Taré era um homem abençoado por Deus e pelo pai Noé, pois sempre foi fiel e leal a êle. Quando êle estava com setenta anos gerou a Abrão, cujo nome significa: “pai das alturas”.

Segundo as escrituras, “Taré tomou seu filho Abrão seu neto Ló. Filho de Arã, e a sua nora nora Sarai, mulher de Abraão, Ele os fez sair de Ur dos caldeus para ira ao país de Canaã, mas chegados a Harã, ali se estabeleceram” (Gênesis 11,31).

Taré pensava em ir com a sua família para a terra de Canaã, mas Deus tinha outro propósito!

O pensamento de Taré era de que com sua família ir andando até chegar à Canaã. Quantos pensamentos devem ter passado pela mente daquele patriarca a respeito do futuro da sua família, e com certeza estava ele incluído nos planos. Entretanto Taré permaneceu em Harã como diz a narrativa:  “havendo Taré vivido duzentos e cinco anos ao todo, morreu em Harã.” (Gênesis 11,32).

Imagem de Taré (ou Terá) Pai de Abraão

 

3401 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook