Uma janela sobre o mundo bíblico

Aonde estavam Sidrac, Misac e Abdênego quando Daniel foi jogado na cova dos Leões?



  • Pergunta de Moysés José da Silva, Rio de Janeiro - RJ
  • 1479
  • 15/11/2016
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Daniel |


Olá Moysés José da Silva do Rio de janeiro - RJ!

Neste portal já foi respondida pergunta semelhante de forma invertida, isto é, a pergunta era onde estava Daniel, agora nesta pergunta é onde estava Sidrac, Misac e Abdênego?

A resposta que vamos indicar parte unicamente do texto bíblico desta narrativa, sem outras indagações. Tiramos nossas conclusões a partir dos capítulos 2 e 3 de Daniel.

 

Onde estava Daniel no momento da adoração?

Concluímos que Daniel estava presente na inauguração da estátua de Nabucodonosor, entretanto Daniel não se prostrou, ele permaneceu de pé como todos os outros membros da administração do Rei, ou seja, Daniel não estava obrigado a prostrar-se.

 

Onde estavam seus amigos Sidrac, Misac e Abdênego?

Segundo o texto temos o conhecimento que os seus amigos Sidrac, Misac e Abdênego foram obrigados a prostar-se pois pertenciam a outros povos nações e línguas.

Sem cair no mérito da santidade de Daniel mesmo se ele tivesse se prostrado, seria um momento de fraqueza que todos nós somos possíveis de passar. Quantos personagens bíblicos, citando Abraão amargaram o erro. Ora se encontramos erros em personagens como Daniel, Elias, Davi, Moisés e outros mais, nós seres humanos de de carne e osso podemos errar. Somente em Jesus, filho de Deus não vamos encontrar nenhuma falha.

Imagem de Sidrac, Misac e Abdênego na fornalha ardente de fogo.

1479 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook