Uma janela sobre o mundo bíblico

Fogueira Santa de israel existe na Bíblia?



  • Pergunta de Armando Jaime Uamba, Matola - Moçambique
  • 2161
  • 23/11/2016
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Bíblia |


Olá Armando Jaime Uamba de Matola - Moçambique!

Se respondermos esta pergunta procurando algum texto bíblico, nada encontramos. Por este motivo pouco se tem a dizer neste portal, que é estritamente bíblico.

Entretanto a IURD, divulga com muita seriedade este seu trabalho que realiza em benefício de seus seguidores.

Assim a IURD afirma: “A Fogueira Santa surgiu para aqueles que creem que nada é impossível; que creem nas promessas de Deus, e por isso lutam para ser um vencedor neste mundo.

A IURD realiza esse propósito especial, geralmente duas vezes ao ano, com o objetivo de fazer as pessoas terem a vida transformada em todas as áreas da vida.

Bispos e pastores do mundo todo reúnem os pedidos feitos pelo povo e os levam a lugares sagrados, cenários bíblicos das grandes manifestações do poder do Altíssimo na vida do povo de Israel. Os pedidos, queimados – daí o nome de Fogueira Santa –, serão apresentados a Deus. Porque assim como no passado Israel alcançou suas grandes maravilhas, o mesmo tem ocorrido nos dias atuais na vida de todos os que creem, por meio da Fogueira Santa de Israel.”

Isto é o que a IURD prega a respeito da fogueira Santa. Mas a prática é muito contestada, muitas críticas são feitas, denúncias etc.

Hoje não se vai mais aos lugares sagrado bíblicos de Israel para a fogueira Santa, mas é realizada no Templo de Salomão construído em São Paulo. Tornando esta pratica mais distante dos ensinamentos bíblicos. A verdade é uma só, Deus é nosso Pai que nos cuida sem a necessidade de uma fogueira Santa para queimar nossos pedidos para alcançar sucesso na vida de trabalho e familiar.

A fogueira santa como prática está distante dos ensinamentos bíblicos mas que pela força do anuncio, do desespero  grande número de pessoas acreditam cegamente.

Que Deus nos proteja!

2161 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook