Uma janela sobre o mundo bíblico

Qual a explicação para Atos 2,33 ?



  • Pergunta de Allan, Cairu - BA
  • 2401
  • 11/12/2016
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Atos dos Apóstolos |


Olá Allan Cairu - BA

O que nos diz o versículo 2,33 dos Atos dos Apóstolos:

“33E agora, exaltado pela direita de Deus, recebeu do Pai o Espírito, objeto da promessa, e o derramou. É isto o que vedes e ouvis”. (Atos 2,33) Bíblia de Jerusalém

Neste versículo Pedro em seu discurso depois dos acontecimentos de Pentecostes fala do que estava acontecendo. Todos os milagres realizados não são por ele realizados, mas são em nome do Espírito de Jesus que está nele.

Falando Pedro que o Jesus ressuscitado está exaltado a direita de Deus em em seu discurso se inspira na literatura velho Testamentária do livro dos Salmos que preanuncia em forma messiânica a pessoa de Jesus, o Messias esperado atuando em nosso meio pelo seu Espírito.

Este dom do Espírito Santo (entendido como objeto da promessa divina) e que Pedro possuía foi anunciado pelos profetas prevendo os tempos messiânicos.

Pedro e os apóstolos atuavam por este Espírito derramado, já anunciado pelo profeta Joel, e outros, no Antigo Testamento. É desta forma que o apóstolo Pedro explica as pessoas que estavam ouvindo as maravilhas operadas pelo Espírito e que eles passam a serem testemunhas.

2401 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook