Uma janela sobre o mundo bíblico

O que veio primeiro, o nascimento de Jesus ou o dilúvio da arca de Noé?



  • Pergunta de Bárbara Freitas Xavier Pereira , Varginha - MG
  • 861
  • 18/12/2016
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Dilúvio | Cronologia bíblica |


Olá Bárbara Freitas Xavier Pereira.

A resposta desta pergunta, vai ser simples como você mesma imagina que ela deva ser. Não vale a pena antes de responder, nos perguntar pelo diluvio, porque choveu 40 dias, ou da idade de Noé 600 anos, ou como aconteceu, sobre a descrição, sobre seus personagens sobre a maldade da humanidade na época e nem queremos nos aprofundar a respeito da origem de Jesus, como o evangelho de João nos apresenta. No princípio era o Verbo (Jesus) e o Verbo (Jesus estava com Deus, e tudo o que foi criado foi criado por meio dele, isto na origem estava presente na ação divina Jesus o filho de Deus, etc. Querer responder entendendo estas considerações iriamos muito longe na resposta e tudo isto merece outro estudo e resposta.

Mas respondendo à pergunta, olhando a sequência dos fatos como se apresentam nos livros Bíblicos, o dilúvio aparece em Gênesis no início da história Bíblica e o nascimento de Jesus já aparece no Novo Testamento, quando Deus envia, na plenitude dos tempos seu filho Jesus, para com forma humana salvar a humanidade.

Assim o fato do dilúvio aparece nas origens do povo de Deus e o nascimento de Jesus aparece como o início do novo povo de Deus, salvo por Jesus.

861 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook