Uma janela sobre o mundo bíblico

Encontrado sigilo de personagem bíblico



Luiz da Rosa

Leia mais sobre Arqueologia |


Durante as escavações que estão sendo realizadas na Cidade de Davi, em Jerusalém, foi encontrado um sigilo antigo 2600 anos. O sigilo, usado no mundo antigo para sigilar cartas e documentos oficiais, tem o nome de Gedalias, filho de Fassur, um personagem que aparece no livro de Jeremias (Jeremias 38,1) e que foi ministro do rei Sedecias (597 – 586 antes de Cristo). O objeto foi encontrado a poucos metros do lugar onde, há 3 anos, foi encontrado um outro sigilo pertencente a um ministro de Sedecias: Jucal, filho de Selemias.

O primeiro sigilo foi descoberto dentro de uma estrutura de pedra, que, segundo a arqueóloga Eilat Mazar, pode ter sido o palácio de Davi. O sigilo com o nome de Gedalias, invés, foi encontrado aos pés do muro externo desta construção, embaixo de uma torre construída no tempo de Neemias. As letras são em hebraico antigo e bem legíveis.

Em 1982 foi encontrado um sigilo que pertenceu a Gemarias, filho de Safã (Jeremias 36,10). Era um escriba e ministro do rei Joiaquim.

As atuais escavações são coordenadas pelo “Shalem Center”, um instituto de pesquisa de Jerusalém, que tem o patrocínio da Universidade Hebraica de Jerusalém.

1811 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook