Uma janela sobre o mundo bíblico

Quem está certo, quem ensina sobre Maria e os santos ou quem prega somente sobre Jesus?



  • Pergunta de Ailton Machado Pereira, Ibirité
  • 1822
  • 17/03/2017
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Santos |


Depende, obviamente, do que ensina, daquilo que diz. Precisa ver se o ensinamento está conforme as Escrituras. Jesus é o centro de nossas vidas de cristãos. Esse é o ponto fundamental. Mas não vivemos fora da realidade; o cristianimso é feita de vida vivida, de pessoas que se colocam, no quotidiano, a serviço e seguimento de Cristo. Também essas pessoas são modelos para nós, para outros cristãos, para que possamos também nós imitar a Cristo, seguindo seus passos.

Toda fala revela alguma ideologia. Mesmo quem menciona somente Cristo pode estar cheio de tendências que afastam dos ensinamentos divinos, pois mesmo a palavra bíblica pode ser manipulada, tirada do seu contexto e usada para defender ideologias e subjetivismos.

Portando, bons cristãos que somos, não podemos ser radicais nos nossos juízos em relação aos outros. É preciso escutar, com o coração aberto, o que o próximo tem a dizer e só então tirar as conclusões, sem preconceitos. Não posso julgar os pastores só porque vi um dia alguém usar a bíblia para condenar quem não assina um cheque em branco, assim como não posso condenar quem diz na igreja que devemos seguir o exemplo dos santos. Em todos os lugares existe exageros, onde não reside a verdade. Não é neles que devemos fundar nossos juízos.

1822 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook