Uma janela sobre o mundo bíblico

Quem está certo? O padre que ensina sobre Maria e os Santos ou o Pastor evangélico que ensina somente sobre Jesus? Sou católico



  • Pergunta de Ailton Machado Pereira, Ibirité - MG
  • 3117
  • 20/03/2017
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Protestantes e Católicos |


Olá Ailton Machado Pereira de Ibirité - MG!

Li várias vezes sua pergunta para entender as entrelinhas, que mostram a real intenção da pergunta.

Embora escape o objetivo do portal que são perguntas bíblicas, deixo algumas indicativas.

Tudo começa na pergunta quem está certo? Não vou recriminar a questão mas julgo-me muito pequeno para dizer o que é certo ou errado. Imagino-me na cátedra de um Juiz que resolve a questão, você está certo, você está errado.

O melhor seria deixar para que Deus julgue os atos das pessoas.

Seguindo na questão contrapõe três pontos conflitivos que sempre aparecem na conversa de um evangélico e católico.

A resposta se restringe a um campo muito pequeno. A ação pastoral de um padre e Pastor é ampla. Além de falarem de Maria, Jesus e Santos, eles têm uma atividade com as pessoas enorme. Estão presentes no aconselhamento, na doença, nos sepultamentos, nos batizados, na preparação dos novos membros, nos estudos bíblicos e cursos, nos noivos que vão casar , nas celebrações da comunidade, etc.

Ainda indico que as questões que propõem já foram discutidas e vividas na Igreja Católica desde a origem onde aparece o culto a Maria Santíssima e Santos e na questão dos evangélicos com a Bíblia desde Lutero. Podemos imaginar o ideal, mas não poderemos mudar. Foram decisões históricas envolvendo longas reuniões, cismas e controvérsias. A chave da questão é que vivemos juntos e teremos que nos aceitar como somos.

3117 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook