Uma janela sobre o mundo bíblico

O que significa Hebreus capítulo 7 versículo 11,?



  • Pergunta de Dernivaldo, São Paulo - SP
  • 3691
  • 29/04/2017
Odalberto Domingos Casonatto

Olá Dernivaldo de São Paulo - SP!

A sua pergunta tem referência ao sacerdócio de Cristo. O capitulo 7 de hebreus fala da excelência do sacerdócio de Cristo em detrimento ao sacerdócio levítico, baseado na Lei e presente no templo de Jerusalém.

O texto assim argumenta em hebreus 7,11:

11Portanto, se a perfeição tivesse sido atingida pelo sacerdócio levítico – pois é nele que se apoia a Lei dada ao Povo -, que necessidade haveria de outro sacerdócio, segundo a ordem de Melquisedec, e não “segundo a ordem de Aarão”? (Hebreus 7,11) Bíblia de Jerusalém.

Este texto tem referência a Jesus, o filho de Deus, o Rei Messias, sem a linhagem dos levitas que trabalhavam no templo de Jerusalém, o sacerdócio deste estava baseado na Lei que não conduziu a perfeição o povo, o sacerdócio de Jesus Cristo, tinha linhagem de Melquisedec, Rei sacerdote. Este sacerdócio segundo Melquisedec, foi anunciado para os tempos messiânicos e seria um sacerdócio eterno. Iria substituir o antigo, ligado a Lei e ao templo. O sacerdócio de Cristo traz para a humanidade uma lei nova no lugar da antiga. Jesus e seu sacerdócio por estes motivos foi rejeitado pelos levitas do templo mesmo porque Jesus representava um sacerdócio segundo Melquisedec.

3691 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook