Uma janela sobre o mundo bíblico

Projeto de preservação do Muro das Lamentações



Leia mais sobre Arqueologia |


O Muro das Lamentações e os monumentos próximos estão entre os lugares mais importantes do patrimônio cultural do mundo. Todo ano, milhões de pessoas vão até Jerusalém para visitá-los. Para garantir uma experiência positiva, o sítio deveria ser cuidado constantemente e também novos serviços, que beneficiam os visitantes, deviam ser criados.

Há um ano, a Western Wall Heritage Foundation fez uma perícia para controlar a situação do muro. O resultado desta investigação mostrou que as condições físicas das pedras do muro estão se deteriorando. O ente israeliano responsável pelas antiguidades (Israel Antiquities Authority) decidiu começar um amplo serviço que visa preservar a qualidade das pedras que compõem o muro e garantir a estabilidade, considerando o risco que corre os visitantes caso alguma pedra caia.

O projeto de preservação e também de desenvolvimento de toda a área circunstante é um dos mais complicados planos que Israel tem realizado. O local é importante seja em nível local que internacional. Isso faz com que todo trabalho realizado naquela área compreenda uma enorme competência profissional em diversos campos. O trabalho é garantido por 55 profissionais: arquitetos, engenheiros, projetistas, químicos, geólogos e arqueólogos.

1449 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook