Uma janela sobre o mundo bíblico

Por que algumas pessoas sentem mais forte a presença do Espírito Santo do que outras? Há pessoas que buscam pouco a Deus e sentem forte e outras que tanto o buscam e nada sentem...



  • Pergunta de Paulo Henrique, Rio de Janeiro
  • 1533
  • 25/08/2017
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Espírito Santo |


Há ações de Deus, como os milagres feitos por Jesus na Bíblia, que transcendem a lógica humana e têm como único objetivo manifestar a Glória de Deus, como se vê claramente no episódio da ressurreição de Lázaro, como se lê em João 11,4:

Essa doença não é mortal, mas para a glória de Deus, para que, por ela, seja glorificado o Filho de Deus.

As manifestações do Espírito são sempre uma experiência difícil de entender. Não é fácil julgar a ação divina com os olhos humanos. Somos condicionados pelo movimento da causa e efeito, pela lógica do merecimento. Mas Deus tem outra lógica. Com certeza, como diz a Bíblia, Deus não escolhe as pessoas, mas envia sua graça a todos, sem distinção. Deus faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos (veja Mateus 5,45).

Portanto, a ação do Espírito é linear, atinge a todos. A recepção dessa graça depende de cada um, como se dispõe a ela. Vendo, não sabemos o que se passa dentro do coração de cada um. E, às vezes, repito, Deus se manifesta no outro, que se torna para nós um sinal.

1533 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook