Olá Ubirajara Francisco Olserio Ferreira de Palhoça - SC!
Os Impostos que os Romanos impunham as populações das terras conquistas eram muito altos e existia por parte dos moradores destes territórios conquistados uma reclamação geral.
Na verdade estes impostos recolhidos pelos romanos, sustentava uma categoria privilegiada de Romanos. Esta categoria privilegiada viviam a custas das províncias romanas conquistadas.
Sabemos muito bem que a colheita de trigo da província da Síria, sustentava a população de Roma. Basta dizer que existia o ditado popular Roma: Pão e Circo.
Quais os impostas que os Romanos cobravam:
- Imposto sobre a Colheita.
A totalidade de ¼ das colheitas que eram feitas nas províncias conquistas eram dirigidas a Roma. Em forma de dinheiro, quando vendidas ou no alimento para os Romanos.
-
O Chamado imposto da Corveia:
Este era um imposto cobrado para alimentar a presença das tropas romanas nos territórios conquistados. - O Imposto do Pedágio – Este imposto eram cobrado nas vias romanas pelo transporte de mercadorias.
- Imposto de Taxas de alfândega. Este imposto era cobrado nos locais de fronteira e passagem de uma província para outras.
Complementando: Impostos cobrados pelo Templo de Jerusalém aos Judeus
- 10 % das colheitas (chamado dízimo)
- Cada 7 anos, o produto referente a um ano de Trabalho