Olá Rodrigo Luiz David Pereira de São bento - PB
O assunto é de extremo valor e importância. O perdão dos nossos pecados, ou saber perdoar quem nos ofende é parte integrante de nossa vida cristã. Confirma o que a Bíblia fala de Deus e que acreditamos que Deus é extremamente misericordioso estando sempre pronto a nos perdoar.
Este portal de perguntas e respostas bíblicas é acessado por pessoas de várias denominações religiosas, evangélicos, católicos etc.
Assim no momento que perguntas pela confissão dos pecados se é direto para Deus ou para um líder Pastoral, colocas para o responsável pela resposta um dilema em responder aquilo que é aceito e colocado em prática pelas várias denominações religiosas.
Portanto não pretendo expor uma resposta definitiva, deixo algumas indicações do que acontece com a acusação dos pecados.
Os evangélicos e protestantes, admitem que o perdão dos pecados vem da confissão direta para Deus, os seus membros assim praticam.
Os católicos, como tradicionalmente sabemos os pecados são contados ao Padre e este absolve em nome de Deus e da Igreja.
Assim dependendo de sua denominação confessional, ou da religião que praticas, penso que a confissão dos pecados deve seguir as orientações das verdades bíblicas que acreditas. Uma verdade no entanto sempre nos acompanha, quando eramos, pecamos precisamos além de confessar estas faltas (seja para Deus ou para o responsável da comunidade) nos arrepender e não voltar mais a pecar.