Olá Luiz Paulo dos Santos Penedo de Santa Barbara do Monte Verde - MG

Numa primeira visão para a resposta, temos conhecimento que é impossível uma mulher judia, no caso Esther ter um filho com um pagão. Esta mulher estaria em falta grave e estaria desrespeitando uma lei de Deus.

Tendo como ponto de partida esta premissa a sua pergunta está mais para uma curiosidade bíblica do que a busca de respostas para transformar as ações de sua vida, com a palavra de Deus. Um dos motivos que criou muita confusão na mente dos leitores bíblicos foi a mini série televisiva “A História de Ester”, criado pela equipe de novelas e pelo elenco da Rede de televisão Record. Foi nesta época que  muitas perguntas surgiram sobre o assunto.

Se buscamos uma resposta no livro de Ester, nada encontraremos. Portanto biblicamente não temos resposta.

 

O judaísmo proibia o casamento entre uma mulher judia e homem estrangeiro

Se confirmarmos os costumes e a tradição judaica, aliados a situação do povo hebreu em deportação, uma mulher Judia que se prezasse, não desacataria a ordem divina da proibição das mulheres judias casarem-se com estrangeiros. O motivo do casamento de Ester não foi ter descendência ilegítima gerada da união com um estrangeiro. Mas a atitude de Ester foi uma atitude política, livrar o povo de Deus do cativeiro babilônico. Foi assim que aconteceu.

Concluindo: Historicamente, não há referências que a rainha Ester teve filhos no casamento com Assuero. Na Bíblia não são mencionados filhos deles.