Gênesis 11,27-32 é a introdução à história dos patriarcas, particularmente ao ciclo de Abraão, que começa no capítulo 12. Os versículos falam da descendência de Taré, que é o pai de Abraão. Poderíamos resumir assim as informações ali presentes.
Taré
- Arã > tem como filhas: Melca e Jesca. E "gera" Ló
- Abrão > casa-se com Sarai
- Nacor > casa-se com Melca
Portanto, biblicamente falando, não tem nenhuma menção possibilidade que Melca, irmã de Melca e de Ló, seja igual a Sara, a esposa de Abrão. Se assim fosse, seria dito, como se diz que Melca é a esposa do seu tio, Nacor.
Essa hipótese que você recorda está na literatura rabínica, especialmente no Targum Pseudo-Jonatã. Os Targumim são traduções "enfeitadas" da Bíblia, feita pelos rabinos em época hantica.
Esse targum mencionando levanta a hipótese que Sarah seja a mesma pessoa que Iscah. Mas não existe nenhum fundamento para isso. Essa hipótese se baseia na raiz aramaica da palavra, que se identificaria com o verbo "ver", fazendo de Iscah uma profetisa, uma vegente e assim identificando com Sarah que por alguns é vista como uma grande profetiza.
O fato que Ischah seja mencionanda nessa passagem provavelmente tem a ver com a importância que ela representava para algum grupo e o autor da Bíblia não quis deixar de mencioná-la.
Além disso, não existe nenhuma outra interpretação plausível.