Olá Laryssa de Vertentes PE!
Boa pergunta está que fazes. Em si, implicaria em poucas alterações. Sabemos sempre que o mais importante é colocar em pratica os ensinamentos de Jesus. Se nesta vida terrena conseguirmos viver o ideal das Bem-aventuranças de Jesus, certamente Deus estaria satisfeito conosco.
Para mim que estou respondendo à pergunta, vejo algumas dificuldades entre uma Bíblia Protestante e Católica. São considerações que você pode ponderar.
Podemos começar nos perguntando, será que algum evangélico, possui a Bíblia católica para sua leitura e oração.
Outro motivo a Bíblia protestante, não considera como canônicos 7 livros do Antigo Testamento que não estavam escritos em hebraico. Martim Lutero, trata estes 7 livros como apócrifos, e eles não consta na Bíblia protestante.
A Bíblia protestante possui somente o texto escrito, para a maioria de suas traduções, por exemplo a Bíblia Almeida. Hoje os protestantes estão editando Bíblias de estudo, a questão é que a interpretação do texto é segundo a Teologia protestante. Você não se sentiria cômoda lendo uma explicação Bíblica segundo a Teologia protestante.
Poderás, comprar uma bíblia protestante, e ler o texto, não vai diferir muito da católica, mas para que complicar quando tudo pode ser mais simples.
Para ajudar-te na compreensão do texto Bíblico existem hoje muitas traduções de Bíblias católicas que podem te ajudar: por exemplo, Bíblia Pastoral, Bíblia de Jerusalém, etc.
Finalizando:
Participei por muitos anos de grupos bíblicos de Cebi, em que reuniam-se para o estudo da Bíblia, várias denominações religiosas. Cada participante tinha a sua bíblia de estudo. Não existiam conflitos e a pratica sugerida era a mesma, para católicos e protestantes. É claro nestes grupos não participavam membros da Igreja Universal, ou Batista, que são mais fechadas.