Aqui está, na íntegra, o texto que recebemos:

Na minha infância, fui uma criança que tinha alguns pensamentos intrusivos, mandando eu fazer coisas e tudo mais, esses problemas estou consertando em minha vida. Porém, no início da caminhada, quando estava confuso, com muito medo, e dor por causa da depressão, em minha cabeça, disse para Deus que não leria o velho testamento, porque achei que só o novo bastava, estava na fase do primeiro amor que acabei falando que não leria mais o antigo testamento, mas agora vejo que o velho testamento também é importante, porque o novo veio por causa do velho. No antigo testamento vemos profecias atrás de profecias que o Messias viria, e que veio, que é Jesus. Mas agora, eu tenho dúvida e medo. Certeza eu tenho de voltar a ler, pois é a Palavra de Deus.  E creio que Ele quer que eu leia em sua totalidade, mas tenho dúvidas.

 

Olá Pedro Lucas de Queimados - PB!

Li com atenção suas ponderações sobre ler o Novo Testamento e Antigo Testamento. Tua visão se ampliou quando encontraste suporte para o Novo Testamento na leitura do Antigo Testamento. Na verdade, os dois Testamentos se complementam e conhecer os dois Testamentos ajudam entender a mensagem da Bíblia quando você lê.

Não vejo motivo de dúvidas de sua parte em voltar a leitura do Antigo e do Novo Testamento. Em particular eu penso que é o melhor que possas fazer. A palavra de Deus que lemos da Bíblia é luz nas decisões de sua caminhada.

Veja essa outra resposta.