Olá Azarias Coelho de Lemos de João Pessoa - PB
Em sua pergunta, podemos dizer que já tens a resposta. Queres apenas contrastar a sua opinião com de outras pessoas. Dá a entender que já possue a resposta, quando afirma quais os dois livros da Bíblia não mencionam Parábolas.
Conhecemos mais de perto as parábolas que Jesus ensinou, são objeto de nosso estudo e compreensão. Procurei pesquisar para ver se encontrava, algo a mais que falasse de Parábolas nos Antigo Testamento.
Muitos autores colocam apenas duas parábolas encontradas no Antigo Testamento a parábola da Ovelha em 2 Sm 12,1-4 e a parábola do vinhedo em Isaías 5,1-7. Se aceitarmos esta proposta vemos que no Antigo Testamento as Parábolas são encontradas em apenas dois livros e não mais.
Outros autores consideram que no Antigo Testamento encontramos 9 Parábolas aumentando assim o número de livros.
Para o Novo Testamento encontramos 40 Parábolas foi um recurso que Jesus conhecia vindo do Judaísmo, muito prático para fazer que seus ouvintes entendessem a mensagem.
Deixo estas considerações, mas o estudo deverá ter continuidade para chegar a uma compreensão maior tanto das Parábolas do Antigo Testamento como no Novo Testamento.