A sua pergunta é muito particular. Provavelmente retrata alguma conversa ou pregação que você escutou. Não tenho uma resposta propriamente dita, mas tento escrever algumas linhas para deixar a você elementos que lhe ajude na sua reflexão.
Tendo vivido em uma região muito árida, a vida Jesus pode ter muita relação com a “pedra”. Por exemplo, o nome que Jesus dá ao líder dos apóstolos, Cefas, tem a ver com essa realidade, pois de fato Pedro significa pedra: Tu és Pedro e sobre essa Pedra construirei a minha igreja (Mateus 16,18).
Em relação ao próprio Jesus, a passagem mais emblemática é aquela que nos leva a afirmar, junto com Paulo, que Cristo é a “Pedra Angular” (Efésios 2,20). Lemos nos evangelhos (Mateus 21,42; Marcos 12,10. Lucas 20,17-18) e em Atos (4,11) uma passagem dos Salmos relembrada por Jesus: “A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular”. Obviamente Cristo se referia ao fato de não ser acolhido, de ser rejeitado, mas ser a coisa mais importante: nenhum edifício, metaforicamente falando, sem ele fica em pé.
A pedra angular era uma pedra muito importante na construção civil. Graças a ela, a estrutura tinha estabilidade e segurança, conseguindo superar as intempéries e as ameaças de destruição. Trata-se de uma pedra grande, colocada na esquina da construção, formando um ângulo reto entre duas paredes, que definia a colocação das outras pedras e alinhava toda a construção. É Jesus a pedra, a base e fundamento da fé cristã, que sustenta toda a estrutura da Igreja.
Em relação à Lázaro, a Bíblia fala que quando ele morreu foi colocado em “uma gruta, com uma pedra sobreposta”. Jesus, movido pela compaixão, pede: “retirai a pedra”. Ele então é trazido de volta à vida (João 11,1–46). Provavelmente a sua pergunta considera essa pedra que impedia a Lázaro de voltar à vida. Mas é importante notar que é a ordem de Jesus que ela fosse retirada e o fato de ele mesmo ser “a ressurreição e a vida” que faz com que se realize a ressurreição de Lázaro.