Olá Rafaela de Cianorte!
Para responder esta pergunta sobre 10 livros de Moisés teremos que voltar-nos para a tradição exotérica, que além dos 5 livros considerados canônicos, pelas Igrejas e que são Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, admitem outros 5 livros. Estes livros são aceitos pelos exotéricos, entretanto são considerados apócrifos pelas Igrejas.
Para a literatura oficial e respeitando a canonicidade dos cinco primeiros livros contido no Pentateuco já foi respondida uma pergunta neste site: “Como se chamam os cinco primeiros livros da Bíblia?” Pergunta de Flavio Barbosa Lima - São Paulo. Enviada em 12/09/2011 e respondida em 13/09/2011 por Luiz da Rosa. Vale a pena conferir.
Encontramos a resposta para os outros cinco livros de Moisés na literatura apócrifa, não oficial e em parte desconsiderada nos estudos da Bíblia.
Algumas informações dos outros cinco livros apócrifos de Moisés:
Cosegui encontrar a descrição rápida de 4 dos cinco livros apócrifos, considerados de Moisés. A seguir descrevo rapidamente o conteúdo.
“O Sexto e o Sétimo livros de Moisés são apócrifos e foram excluídos das escrituras porque ensinam abertamente todas as magias que Moisés fez para realizar os milagres descritos no Antigo Testamento. Todas as tábuas, conjurações e orações usadas por este grande Mago estão descritas minuciosamente nestes livros.”
Oitavo livro raríssimo e de difícil compreensão traduzido para o nosso idioma e adaptado para linguagem cotidiana a fim de que qualquer leitor possa entender o seu significado. O Oitavo Livro de Moisés é um Grimório Greco-Egípcio – formado por quatro livros, que trata principalmente de revelar os Nomes Sagrados de Deus e os métodos de utilizá-los na Magia
"A Espada de Moisés" que corresponde ao 9º livro de Moisés. Trata-se de um livro raríssimo, difícil de encontrá-lo completo, a maioria está fragmentada. Este livro trata de fórmulas mágicas e conjuração através dos Nomes Secretos de Deus. Trás cerca de 200 fórmulas prontas para os mais diversos fins tais como amor, prosperidade, saúde e proteção e principalmente fórmulas de vingança sobre os inimigos e domínio sobre as pessoas.”