Não me vem em mente alguma passagem concreta que responda literalmente à sua pergunta. Contudo, de modo amplo, toda a Bíblia serve como resposta, pois fazer o bem para o próximo é a máxima que deve seguir cada cristão.

Mateus 7,12 diz: Tudo aquilo, portanto, que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles, pois esta é a Lei e os Profetas. Essa regra, que pode ser uma resposta à sua pergunta, era bem conhecida entre os judeus. Já em Tobias temos essa norma (4,15: "Não faças a ninguém o que não queres que te façam"). Típico nesse texto de Tobias é a forma negativa: "não faças...". Invés, se analisamos o texto de Mateus deveria nos chamar a atenção a forma positiva: "fazei-o vós..."Isso ensina que não basta não fazer o mal, mas é necessário fazer o bem. Nesse sentido o ensinamento de Cristo é mais exigente do que aquele presente na tradição hebraica.

É nesse sentido que poderíamos ler a primeira carta de João: "Filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas com ações e em verdade."(1João 3,18).