"Do suor de teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó, e em pó te tornarás",(Gn.3.19)

"O Espírito de Deus me fez, e a inspiração do Todo Poderoso me deu vida", (Jó 33.4).

"Se Ele pusesse o seu coração contra o homem, e recolhesse para si o seu espírito e o seu fôlego. Toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria ao pó". (Jó 34.14,15)

Como podemos ver neste versículo, se o espírito do homem e sua alma (fôlego) forem retirados, ou deixarem o corpo, não haverá mais vida, pois o corpo não possui vida em si mesmo.

Quando Deus formou o homem do pó da terra, ele era apenas corpo, mas ainda não havia vida, até que Deus soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. (Gn. 2.7).

Então se uma pessoa tem morte cerebral, penso que nada muda, pois ainda tem o fôlego de vida e o espírito ainda está no corpo, então existe vida neste corpo, pois em Eclesiastes está escrito: "E o pó volte à terra, como era, e o espírito volte a Deus, que o deu", (Ecl.12.7).

Quando isso acontece, o espírito voltar a Deus que o deu, então, o corpo realmente terá que voltar de onde ele veio; a terra, pois não há vida nele.