Olá Gabriel de Palmas / TO!
Sem dúvida Gabriel, a cidade de Roma não terá apenas catolicos, mas fiéis de outras igrejas de muitas denominações. Roma é a capital da Itália, e por ser capital existem embaixadas, de muitas nações, com muitos funcionários e trabalhadores, e estes seguem suas crenças, existe uma multidão de imigrantes, com grande número de ilegais.
Não vou me aprofundar na questão, pois foge o objetivo do site, mas lembro o debate que aconteceu na imprensa, quando os muçulmanos resolveram construir uma Mesquita em Roma. Em nome da liberdade religiosa e do número enorme de muçulmanos existente em Roma a Mesquita foi construída, bem como um centro de cultura islâmica em anexo. Num país muçulmano jamais isto aconteceria em nome da liberdade religiosa, edificação de um templo religioso. O Judaísmo ha muitos anos está em Roma possuindo sinagogas em Roma, (isto vem desde os primórdios) os rabinos dirigentes e membros que frequentam a Sinagoga.
Para ilustrar deixo o início de uma possível pesquisa que poderás fazer, existem em Roma muitas denominações protestantes evangélicas, bem como seus templos, coloco o endereço de alguns para ilustrar:
Nota os dados a seguir vieram do site:
http://www.cesnur.org/religioni_italia/p/pentecostali_03.htm
Acessado em 8 de dezembro 2013
Este é um boletim institulado “Le religioni in Italia” (As religiões na Itália), segue em anexo endereços de igrejas que tem sedes em Roma e bom número de fiéis
1 - Assemblee di Dio in Italia (ADI)
Via dei Bruzi, 11
00185 Roma
2 - Assemblea Cristiana Evangelica
Via Anacapri, 26
00177 Roma
URL: www.chiesadiroma.it
3 - Chiese pentecostali
Via dell’Edera, 7
00172 Roma
4 - Chiesa Cristiana Evangelica Italiana (CCEI)
Via Roccastrada, 14
00189 Roma
URL: www.ccei.it
Concluindo: Estas denominações protestantes, foram crescendo, estabelecendo-se, e tornando-se comunidades significativas. Existem muitas radios que dão apoio logistico na divulgação da Bíblia e formação das comunidades protestantes.
Nota: Visita de Bento XVI a Igreja Luterna de Roma. (ver fotos)
Na foto abaixo: O Papa Bento XVI, tendo ao lado o responsável pela Igreja Luterana de Roma Rev. Jens Martin Kruse.