Olá Daniel Barranco, de São Paulo / SP!

 

O milagre da ressurreição de Lázaro, todos nós conhecemos e no evangelho de João fecha um itinerário de sete sinais. Este é o maior de todos sinais realizados por Jesus e narrados por João, pois mostram o poder do filho de Deus Jesus. Ele tem poder até sobre a morte.

Em João 10, 22 encontramos Jesus na cidade de Jerusalém com seus discípulos numa festa de preceito a festa da Dedicação. O texto é muito claro, diz assim “Jesus andava pelo Templo, sob o pórtico de Salomão. E neste espaço do Templo que os Judeus atacam Jesus, perguntando até quando os manterá em suspenso” (Jo 10,24) A partir deste momento ele procuram matar Jesus. Jesus percebendo este movimento foge para o deserto com seus discípulos e se dirigi além do Rio Jordão na atual Jordânia, onde o profeta João Batista batizava. Mais adiante o texto nos fala que as irmãs de Lazaro mandam dizer a Jesus, que o amigo dele Lázaro esta muito doente. Jesus permanece ainda nesta região chamada Betânia (localizada na transjordânia) mais dois dias depois convida os discípulos para voltarem a Judéia. Os discípulos, entretanto o alertam que voltar a Jerusalém é buscar a própria morte pois as autoridades judaicas o quer matá-lo. Jesus responde nosso amigo lázaro dorme devemos ir despertá-lo.

Concluindo: Podemos entender pelo texto, que Jesus e seus discípulos receberam a notícia da doença de Lázaro, no momento em que estavam na região chamada Betânia, além do Jordão, onde João Batista exercia sua pregação.