Olá Credimilson Vieira de Esplanada / BA!
Encontramos pelos menos em três passagens bíblicas |Jesus chorando. Neste seu gesto humano Jesus quer ser em tudo igual a humanidade, menos no pecado. Mostrou seus sentimos nestas passagens do Novo Testamento.
Primeiro texto: João 11,35-36
Na ressurreição de Lázaro, em Bethânia, Jesus demonstra esta parte humana. O texto do Evangelho de João 11,33-37 diz que ele muito amava Lázaro, a ponto de chorar quando soube de sua morte. Vamos conferir o texto:
“11, 33 Jesus, pois, quando a viu chorar, e chorarem também os judeus que com ela vinham, comoveu-se em espírito, e perturbou-se, 34 e perguntou: Onde o puseste? Responderam-lhe: Senhor, vem e vê. 35 Jesus chorou. 36 Disseram então os judeus: Vede como o amava. 37 Mas alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também que este não morreste? ( João 11,33-37) Bíblia Almeida.
Segundo texto: Lucas 19,41
Jesus chorou sobre a cidade de Jerusalém
“E como estivesse perto, viu a cidade, e Jesus chorou sobre ela” (Lucas 19,41) Bíblia de Jerusalém
Terceiro texto: Lucas 22,44
Jesus no Monte das Oliveiras, sua sangue, uma mistura de suor e choro que constatamos:
“E, cheio de angústia, orava com mais insistência ainda, e o suor se lhe tornou semelhante a espessas gotas de sangue que caiam por terra” (Lucas 22,44) Bíblia de Jerusalém.
Destas passagens bíblicas permanecem o ensinamento de Jesus, quando choramos com Cristo, após as lágrimas experimentamos seu poder de renovação da vida. Jesus foi alguém semelhante a nós em seus sentimentos Jesus chorou.