Aqui no site há muito interesse por esse tema. O texto mais lido do site fala exatamente desse argumento. A razão disso para mim é um pouco misteriosa, mesmo por que coisas igualmente importantes como "ovelha perdida" e "filho pródigo" não suscitam tanto interesse. É provável que a causa deva ser buscada no fato que o termo 'dracma' é estranho e não nos diz nada.
A dracma é uma moeda grega de prata que estava em uso quando Jesus viveu. Na cara dessa moeda havia a deusa Atena e na cora uma coruja.
Mas a mensagem bíblia inerente à dracma transcende essa explicação. A mençao a esta moeda aparece em Lucas 15, quando ele conta as três parábolas ditas da misericórdia de Deus: a ovelha perdida, a dracma perdida e o filho pródigo. Jesus inventa uma história na qual uma mulher com 10 dracmas, com 10 moedas, perde uma. Faz de tudo para encontrar essa moeda e quando a encontra reúne as amigas para comemorar o fato. Essa estória é contada para sublinhar a misericórdia de Deus e a alegria que Deus tem quando um pecador volta para seus braços, se arrepende.
Veja uma explicação mais detalhada desse texto na resposta mais lida aqui no site.