Olá Davi Junior de Brasília / DF!
Uma resposta precisa não possuímos, mas vou colocar o resultado das pesquisas, que poderão lhe ajudar.
O que o Novo Testamento nos diz:
O evangelho de Mateus no capítulo 2,14-15 nos diz apenas o motivo do retorno e não fala em anos ou data:
“14Ele se levantou, tomou o menino e a mãe, durante a noite, e partiu para o Egito.15Ali ficou até a morte de Herodes, para que se cumprisse o que dissera o Senhor por meio do profeta: Do Egito chamei o meu filho.” (evangelho de Mateus 1,14-15) Bíblia de Jerusalém.
Para a permanência da Sagrada Família no Egito varias datas.
Historiadores diversos começaram a refletir com os dados que possuíam. A fuga transcorre durante o período de perseguição do Rei Herodes, aproximadamente 6 a.C. a volta ocorre depois de sua morte 4 a.C. São colocadas varias datas para este período de permanecia no Egito a partir destes dados. Para uns seriam 2 anos, outros colocam 2 anos e meio, e ainda outros colocam 7 anos. Portanto não é tarefa fácil determinar.
Penso que os autores do comentário BAC, Novo Testamento, indicam uma boa referência:
Quando saiu a Sagrada Família do Egito, governava a Judéia, um dos filhos de Herodes o grande, Arquelau, assim até o outono do primeiro ano de governo de Arquelau, a sagrada família permaneceu no Egito. Não é possível especificar, mas provavelmente eles não permaneceram no Egito mais de que dois anos e alguns meses.
Fonte:
LEAL, Juan e outros, La Sagrada Escritura, Evangelhos I, BAC Madrid 1964, pág. 30-31.
Outra fonte de pesquisa:
ELLI, ALBERTO, Vida (e morte) de José, o carpinteiro, em Revista Terrasanta, N°. 4 2012, pág.31-32, Jerusalém, Israel