O texto da Bíblia da Criança Deus fala a seus filhos - um volume de alcance mundial que representa o maior projeto de Ajuda à Igreja que Sofre (Kirche in Not), on Line em diversas línguas, encontra-se também em português com os seguintes textos:
Antigo Testamento: No princípio, Os Patriarcas, Moisés conduz o povo pelo deserto, Reis e profetas, A espera do Messias;
Novo Testamento: Deus cumpre sua palavra: Jesus é o Messias, Jesus cura e ensina: Mudai a vossa Vida, Jesus ensina a respeito da vida com Deus e com os homens, Morto-Sepultado-Ressuscitado, Jesus está conosco
Para sua leitura em português, basta clicar em www.kirche-in-not.de/kinderbibel

A previsão é de imprimir cerca de 43 milhões de exemplares, depois que, segundo o projeto, for traduzida para 152 línguas. O desejo é colocar OnLine todas as versões. "Queremos fazer possível a pessoas de todo o mundo ler e imprimir a Bíblia", sublinha a responsável do escritório para a família de AIS, Maria Zurowski. "Para nós é especialmente importante poder oferecer páginas na internet de fácil consulta também para as crianças", explica. "Portanto -confirma- unimos a cada função um símbolo explicativo e sobre um mapa do mundo se elege o idioma desejado. Desta forma é possível imprimir cada capítulo e solicitar online material adicional".

A primeira edição da Bíblia da Criança foi lançada em 1979, Ano Internacional da Criança, e se converteu em um dos grandes frutos da III Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano, celebrada em Puebla (México) esse ano.

O fundador de Kirche in Not, padre Werenfried van Straaten (1913-2003), assumiu o compromisso de aproximar a Palavra de Deus dos menores do continente e assinalou, ao pôr em andamento esta campanha, que «as crianças necessitam de algo como a Bíblia da Criança para que a imagem de Jesus tome vida em seus corações».

O número de línguas em que se publica a «Bíblia da Criança» é expressão do compromisso de Kirche in Not com a inculturação da fé cristã, ainda que seu fruto se constate não só na evangelização, mas também na alfabetização.

Fundada em 1947, a Associação reúne cada ano aproximadamente 70 milhões de dólares americanos através de seus dezessete secretariados internacionais, para responder a mais de dez mil pedidos de ajuda que lhe chegam de mais de 140 países. Conta com mais de 600 mil benfeitores. Os fundos que recebe procedem completamente de donativos privados.

Este organismo ligado à Igreja Católica, apóia as Igrejas pobres e perseguidas com a oração, a ajuda pastoral e a assistência material, também de outras denominações cristãs.