Olá Alan Robert Guiraldino de Matão - SP!
O início da ação evangelizadora que os apóstolos realizaram, bateu de frente com a pratica espiritualista da época. A carta de São Paulo aos Colossenses nos esclarece este momento e o que ele propôs para a comunidade de Colossos.
Ele alerta a existência de grupos religiosos que prestam culto aos anjos e que acreditam que os anjos tenham poder de modificar a posição dos astros (astrologia e signos zodíacos) exercendo poder sobre os seres humano em todos os setores da vida: trabalho, família, amor, relacionamento com as pessoas, riquezas etc.
Paulo alerta os grupos religiosos que usam os elementos do mundo querendo assim, descobrir as influências que eles têm no ser humano. Paulo anuncia a Comunidade de Colossos a Cristo e combate estas crenças.
Paulo combate a religiosidade da aparência, fadada ao desaparecimento em detrimento da força transformadora de Cristo na comunidade.
Nos cristãos cremos que o Senhor da vida é Jesus e seu poder transformador. Ele pode mudar a pessoa que o busca. Não será a leitura a partir do zoodiíaco, ou da influência dos astros que a existência mudará.
Esta concepção combate a ação dos signos zodíacos, tão em moda em nosso tempo, em que as pessoas julgam que os signos zodíacos tenham poder de melhorar suas vidas em todos os aspectos. Muitos ainda dão poderes aos anjos, e buscam encontrar o seu anjo, que indica o número do Salmo de oração para pedir a ele intersecção.
A leitura da carta de São Paulo aos Colossenses mostra o combate de Paulo as mentiras que afastavam a comunidade de Cristo,.Conhecer o pensamento de Paulo nos dias hoje é doutrina atualíssima. Vale apena uma leitura e meditação.
Nota: Na época de Jesus, em muitas sinagogas judaica encontrava-se rosáceos com o signo e os meses, os animais que representavam as constelações no céu. Provavelmente o resultado disto mostra que muitos acreditavam na força da interferência dos astros na vida humana e praticavam a Cabala judaica.