O livro de Daniel é maior do que o de Oseias: Daniel tem 529 versículos, enquanto Oseias conta com apenas 197, na Bíblia Católica. Mas explico de maneira mais exaustiva abaixo.
Nós cristãos dividimos os livros do Antigo Testamento em algumas categorias: Pentateuco (5 primeiros livros), Livros históricos, Livros Sapienciais e Livros Proféticos. A sua pergunta tem a ver com essa última seção. Para facilitar a classificação, os profetas são classificados como “Maiores” e “Menores”. Os profetas maiores são: Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel. Existem outros 12 livros proféticos, escritos pelos assim chamados “profetas menores”. Esses últimos são escritos pequenos, com poucos capítulos.
A divisão entre profetas “Maiores” e “Menores” tem exclusivamente a ver com o tamanho dos livros e não existe nenhuma relação com a importância da sua mensagem, pois todos os livros bíblicos são inspirados e importantes.
Entrando diretamente no mérito da sua questão, sob a perspectiva do tamanho, o livro de Oseias tem 14 capítulos, assim como 14 são os capítulos do livro de Daniel, na Bíblia Católica. Na Bíblia Protestante não existem os capítulos 13 e 14 de Daniel, porque foram escritos em grego e não estão presentes na Bíblia Hebraica, que é o texto do Antigo Testamento de referência para Lutero. Considerando a Bíblia Católica, ambos os livros têm 14 capítulos, mas o livro de Daniel tem 529 versículos, enquanto Oseias conta com apenas 197.
Para alargar o horizonte, digo ainda que na tradição judaica, Daniel não é considerado um livro profético, mas está inserido na sessão dita “escritos”.